RPM – Sucesso do Rock 80’s no Brasil – Especial “Por Toda Minha Vida”

A banda RPM foi um gigantesco fenómeno na história do Rock brasileiro e uma das bandas mais bem sucedidas de todos os tempos. Em 1985, no seu segundo disco “Rádio Pirata ao Vivo”, e com o show dirigido por ninguém menos do que Ney Matogrosso , a banda conquistou uma legião de fãs e compôs um cenário de  “beatlemania” em solo tupiniquim.

Influenciados pelo Jazz-rock, Música Eletrónica, New Wave e o Pós-Punk da nova cena britânica, Paulo Ricardo, Schiavon, Paulo Pagni e Deluqui criaram uma identidade sonora única ao rock nacional. Letras elaboradas que dançam entre o político, o amor e o sexo; Sintetizadores (uma surpreendente tecnologia da época); Riffs de guitarra muito bem colocados e muita, muita presença de palco, assim era o RPM.

RPM Dramatização de sua História

“Por Toda Minha Vida” era um especial exibido pela emissora brasileira Rede Globo e que já contou a história de vários artistas da música popular brasileira. Em 2010, o especial dramatizou a trajetória do grupo, o início, o sucesso e o fim da banda… Você pode assistir o especial completo aqui no Tugalink.

Coloque os fones de ouvidos e grite junto com a legião de fãs: Revolução! Revolução! Revolução!

Gosta de Rock e dos anos 80? Veja este artigo também:

Top 10 bandas britânicas de rock dos anos 80, por enquanto…

Deixe um comentário!